sexta-feira, 29 de maio de 2009

POEMA DO AMOR MAIOR

Meu coração bate forte
Sempre que é tocado
Pelo o amado da minha vida.
Porque o teu toque é
Suave como um toque de brisa.

Adoro-te de corpo e alma
Pois tu és o meu amor maior,
Tu és o meu grande e único amor.
Adoro-te dia e noite para todo sempre,
Porque o teu amor é sublime
Oh! Amado da minha alma.

Jesus, Jesus meu amor maior.
Jesus, Jesus meu amado para sempre,
Porque o teu amor me envolve por inteira.

Jesus amo-te hoje e sempre,
Jesus meu coração deseja tão somente,
Ser envolto por ti para sempre.
Jesus leva-me nas águas de descanso,
E envolve-me com o teu espírito.
Amém, amém, amém,
Aleluia, amém,
Aleluia para todo sempre amém.

Autora: Lucimar Alves

quarta-feira, 27 de maio de 2009

HOJE, VOCÊ FALOU PARA ALGUÉM...


Se não falou, ainda dá tempo!

Telefone, passe um e-mail, mande um torpedo, uma telemensagem,
mas diga a pessoa que você ama...
EU TE AMO!

terça-feira, 26 de maio de 2009

CASADOS, MAS ETERNOS NAMORADOS



Certa vez, ouvindo uma palestra sobre casamento, o preletor exemplificou o tema com a seguinte história:


Um casal há muito havia perdido o romantismo entre eles. Então, o marido, em uma atitude ousada, chegou em casa e disse à sua esposa: ‘Querida, amanhã trarei à nossa casa um convidado muito especial. Quero que você vista a sua melhor roupa. Quero, também, que deixe a nossa casa um brinco. E não se esqueça de preparar uma comida bem especial’.


No dia seguinte, a mulher, apressadamente, arrumou toda a casa, deixando-a completamente limpa e cheirosa. Preparou uma comida bem saborosa. Logo depois se preparou, vestindo a sua melhor roupa. Enfim, ela estava linda!


No horário marcado, o marido chegou e tocou a campainha. Ela, com os olhos brilhando, foi logo abrir a porta para ver quem era o tal convidado. Porém, teve uma surpresa: do lado de fora estava somente o seu marido. Ela foi logo perguntando: ‘Onde está o tal convidado? Fiz tudo o que você pediu para nada? Ele não veio?’


O marido abaixou a cabeça e entristecido disse: ‘O convidado especial sou eu, meu bem! Ou não significo mais nada para você? Veja quanto tempo estamos casados e você nunca mais se arrumou assim para mim e nem mais preparou um prato especial para me esperar?’


Naquele instante, o silêncio pairou entre os dois e os olhares de um para outro diziam mais que palavras.”


Esta é uma história bem simples, porém significativa e nos deixa uma grande lição: o cuidado mútuo entre os cônjuges deve ser cultivado a cada dia. Quantos casais não sabem mais o que é namorar ou o que é sair de mãos dadas? Parece papo de pré-adolescentes apaixonados. Não, não mesmo. E se engana quem pensa assim, pois o romantismo não é privilégio restrito aos casais mais jovens, pois cada idade tem o seu esplendor e o coração jamais envelhece.


O romantismo é um dos pilares de sustentação do casamento, que, infelizmente, há muito vem sendo negligenciado. É triste dizer, mas o que mais vemos hoje são casamentos de “fachada”, aqueles que mostram uma felicidade aparente para a sociedade, entretanto, entre quatro paredes, o clima entre o casal é outro.


É interessante observar que no período de namoro é fácil colocar o romantismo em prática. Presentes pra lá e pra cá, elogios, bilhetinhos e cartas de amor, palavras de incentivo, demonstrações de carinho e afeto. No entanto, depois de casados, muitos casais parecem desaprender as diversas linguagens do amor. Começam as cobranças, as trocas de ofensas, as irritações constantes por causa de pouca coisa.


O romantismo cede espaço para o desgaste do relacionamento. Com o tempo, marido e mulher perdem o desejo um pelo outro. Assim como este marido da história teve a idéia de surpreender a sua esposa, fazendo-a refletir sobre o que estava acontecendo entre eles, da mesma forma precisamos ter força de vontade para investir no casamento.


Há quanto tempo você não diz “Eu te amo” para o seu cônjuge? Talvez, nos últimos anos, você tenha se dedicado mais a outras coisas como trabalho, amizades, jogar bola, sair sempre sozinho e, principalmente, subtraindo o tempo que você teria para dialogar com seu cônjuge e filhos pelas infinitas horas em frente à TV.

Um bom diálogo também faz parte do romantismo. Em seu artigo “Nossa casa: lar ou pensão?”, da Revista Lar Cristão (Vol. 1, Nº 4), Willian Féres, que além de médico endocrinologista atua, com sua esposa, Rute Nery Féres, na área de casais, fala da comunicação entre os cônjuges: “Um bom parâmetro para saber como está a comunicação, é verificar se você pode chamar sua esposa e filhos de amigos”. Nesse caso, o autor se referiu aos maridos. Porém, a frase também serve para as esposas.


Não importa o mau tempo e nem o passar dos anos. Em Deus tudo se renova. O romantismo independe de uma data especial para ser colocado em prática. Por isso, transforme o seu “Dia do Nada” em uma data para lá de especial. Curta o seu cônjuge. Os resultados serão surpreendentes.


Texto postado por Ana Paula Costa no Blob: ministerio-floresqueadoram.blogspot.com

POEMA AO AMOR

Quando penso em você me sinto flutuar,
me sinto alcançar as nuvens,
tocar as estrelas, morar no céu...

Tento apenas superar
a imensa saudade que me arrasa o coração,
mas, que vem junto com as doces lembranças do teu ser. 

Lembrando dos momentos
em que juntos nosso amor se conjugava
em uma só pessoa, nós ...

É através desse tal sentimento, a saudade,
que sobrevivo quando estou longe de você.
Ela é o alimento do amor que encontra-se distante...

A delicadeza de tuas palavras
contrasta com a imensidão do teu sentimento.
Meu ciúme se abranda com tuas juras
e promessas de amor eterno.

A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos...

E nesse momento de saudade,
quando penso em você,
quando tudo está machucando o meu coração
e acho que não tenho mais forças para continuar;
eis que surge tua doce presença,
com o esplendor de um anjo;
e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante...

Tudo isso acontece porque amo e penso em você...

Autor: Desconhecido

quinta-feira, 21 de maio de 2009

O TEMPO



A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Poema de Mário Quintana

quarta-feira, 20 de maio de 2009

NOSSO CASAMENTO

Como todos sabem, iremos oficializar a nossa união de quase 5 anos em janeiro de 2010. Não podia ser diferente, somos amantes de sol e praia.

A oficialização dessa união tem a sua coluna fincada no amor, primeiramente, no amor Ágape, o amor de Deus, pois sem Ele nada podemos fazer; mas também no amor EROS, inerente ao ser humano, que une pessoas pelo laço familiar, pela amizade e, sobretudo, entre homens e mulheres, foco principal deste blog.

É claro que não podemos comparar o amor ÁGAPE com o amor EROS, pois o amor de Deus excede todo o entendimento humano, é sublime, é maior. Mas, por outro lado, um casal quando se une é em razão desse sentimento, o amor EROS.

Com certeza, todos nós queremos amar e ser amados de maneira sincera e fiel, mas para isso necessitamos acrescentar, dia-a-dia, ingredientes imprescindíveis para que esse maravilhoso sentimento não morra, mas sim, cresça cada dia mais.

Esses ingredientes nós encontramos na própria Palavra de Deus, a pura essência do amor. Nela encontramos respostas e orientações para vivermos e conservarmos o amor verdadeiro.

As pessoas românticas tem mais facilidade para amar, pois olham a vida de um prisma mais colorido, mais alegre e, por isso, mais esperançoso. Elas tem o poder de poetisar tudo.

Não é menos verdade, também, que as pessoas românticas tendem a se machucar mais em seus relacionamentos, mas isso não pode servir de motivo para deixarem o romantismo, pois esse ingrediente é fundamental para um relacionamento duradouro.

Existem pessoas que não acreditam que exista o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher. Não acreditam numa união sincera permeada pela amor, paixão, fidelidade, respeito, compreensão, companheirismo e amizade. Umas, porque nunca encontraram um verdadeiro amor; outras, porque já sofreram uma ou mais desilusões ou traições.

A instabilidade dos relacionamentos está para a instabilidade do homem, assim como a ausência ou dificuldade para amar está para a separação ou distanciamento do homem, de Deus.

O homem só consegue amar se conhecer a própria essência do amor, que é Deus. É Ele que nos capacita e nos ensina a amar.

Um relacionamento feliz, completo e duradouro, só é possível quando as bases dos seus sentimentos estão em Deus. 

Somente em Deus encontramos a receita para um relacionamento feliz.

P.S.: A foto é apenas uma brincadeirinha feita através do site www.photofunia.com