terça-feira, 28 de julho de 2009

O TEMPO NA ERA DIGITAL

Vivemos num mundo globalizado, onde tudo acontece muito rapidamente. As informações chegam em milésimos de segundos. Milhões de contratos são fechados em poucos segundos, seja de compra e venda, de prestação de serviços, de educação etc. Basta apenas um toque no teclado do computador e pronto, as compras do supermercado são feitas, o ingresso do teatro é comprado, a matrícula no curso é realizada, o serviço do profissional liberal é contratado, a reserva para a viagem de fim de semana é acertada. Isso demonstra e comprova o ritmo veloz em que as pessoas vivem hoje. Podemos fazer muito mais coisas, hoje, do que fazíamos há algum tempo atrás, sem ao menos sair do lugar. Vivemos a era digital!

Isso é bom? É claro que isso é bom, mas, por outro lado, nos vemos cada vez mais cheios de compromissos, ou seja, ao invés de sobrar mais tempo para descanso e dar atenção à família, vivemos uma rotina cada vez mais frenética, sem tempo pra nada.

O homem acostumou a correr à medida que a tecnologia digital corre. Diante da possibilidade de participar de vários cursos, seja de extensão, de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, ou até, cursos livres, todos à distância, ele é capaz de trabalhar 8 horas por dia; ir à academia ou malhar em casa, assistindo aulas em vídeo; fazer faculdade; participar de cursos livres ou de especialização à distância; fazer compras, assistir vídeos, ler livros, e-mails e notícias na Internet....Ufa! Com mais de 12 horas do seu dia dedicados aos inúmeros compromissos, somadas às horas de sono, não sobra praticamente nada para a família ou até mesmo para não fazer simplesmente nada. Muito menos, para dizer àquelas pessoas mais importantes para nós, que as amamos e que devemos dedicar alguns minutos do nosso corrido dia a dia, para elas.

Você tem feito isso? Tem dedicado algum tempo do seu dia a essas pessoas? Ou o seu dia está curto demais, cheio de compromissos e não sobra tempo pra isso?

Não deixe passar o tempo sem dar a sua atenção às pessoas que verdadeiramente a merecem e necessitam dela, pois esse sim - O TEMPO - passa rapidamente, tão velozmente que quando percebemos, essas pessoas se vão desse mundo, saem das nossas vidas, sem ao menos ter certeza que nós as amávamos, porque estávamos muito ocupados.

Nossos filhos esperam o dia inteiro para receber um pouco de atenção. Nossos pais dedicam suas vidas inteiras para nos criar e educar, para em sua velhice, receber um pouco de atenção. Nossas esposas e maridos, às vezes, passam tantos anos ao nosso lado sem nunca terem ouvido - EU TE AMO! VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA MIM!

Quantas pessoas gostariam que o TEMPO voltasse atrás somente para terem a oportunidade de dizer às pessoas queridas que já se foram - EU TE AMO! -?

Será que você pode parar tudo o que está fazendo agora, inclusive de ler esse texto, procurar as pessos mais importantes na sua vida e dizer a elas o quanto elas são importante pra você. Dizer a elas: - EU TE AMO!

Você não vai perder muito tempo. Basta um telefonema, um e-mail ou, melhor, se ela está do seu lado, diga no seu ouvido agora: EU TE AMO!

Não se esqueça! Na corrida do TEMPO, quem perde é VOCÊ!

Afinal, a Bíblia nos ensina: De que adianta o homem ganhar o mundo, se perder a sua vida?

terça-feira, 21 de julho de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO, MEU AMOR !


Ao meu amor, meu eterno namorado, meu amigo, meu cúmplice, meu amante, minha outra metade, meu companheiro...., hoje, no dia do seu aniversário, deixo-lhe esta singela homenagem, desejando-lhe toda a felicidade do mundo, muita saúde, paz, e, ainda, que todos os seus sonhos e projetos sejam realizados com sucesso.

Milhões de beijos, da sua eterna amada! Ana

sexta-feira, 17 de julho de 2009

POR QUÊ O SENTIMENTO DE AMOR À PÁTRIA É RARO?


Complementando a postagem anterior e ao pensar na resposta a essa indagação, lembrei-me dessa charge que recebi por e-mail, que certamente responde eficazmente essa questão.

A charge acima, acompanhada da pergunta abaixo transcrita, foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável. Leia e pense:

"Todo mundo "pensando" em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que "pensarão" em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa, recebendo o bom exemplo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.

O sentimento cívico de amor à Pátria, também é ensinado de pai para filho.

O papel da escola é passar o conhecimento e não a educação. A educação é responsabilidade dos pais.

Quem ama educa. Quem recebe educação, ama!

AMOR À PÁTRIA AMADA BRASIL


Na cidade de Joinville houve um concurso de redação na rede municipal de ensino. O título recomendado pela professora foi: "Dai pão a quem tem fome". Incrível, mas o primeiro lugar foi conquistado por uma menina de apenas 14 anos de idade. E ela se inspirou exatamente na letra do nosso Hino Nacional para redigir um texto que demonstra que os brasileiros verde amarelos precisam perceber o verdadeiro sentido de patriotismo ou amor à pátria. Leia:

"Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-mundi, o nosso Brasil chorar: O que houve, meu Brasil brasileiro? Perguntei-lhe! E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando com suas lágrimas amazônicas: Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo...

Antes, os meus bosques tinham mais flores e meus seios mais amores.

Meu povo era heróico e os seus brados retumbantes. O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante. Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes?

Eu era a Pátria amada, idolatrada. Havia paz no futuro e glórias no passado. Nenhum filho meu fugia à luta. Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil. Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro de minha flâmula.

Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim.

Era noite e pude ver a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado. Pensei...

Conseguiremos salvar esse país sem braços fortes? Pensei mais...

Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz?

Voltei à sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em seu berço esplêndido."

Há muito tempo não se vê tamanha demonstração de amor à Pátria. Com certeza, se existissem mais e mais pessoas patriotas como essa jovem de Joinville, o nosso país e o mundo como um todo seria bem melhor, se em cada Pátria amada existissem filhos apaixonados. Mas, por quê tais pessoas estão cada vez mais raras?

segunda-feira, 13 de julho de 2009

quinta-feira, 2 de julho de 2009

HOMENAGEM A ORLANDO CARNEVALE

Meu irmão, hoje é o dia do seu aniversário e não importa se faz sol ou se faz frio lá fora ou, ainda, se as flores esqueceram de nascer. Se o mundo se convulsiona em crises ou se muitos gozam o luxo enquanto outros vivem na miséria. O mais importante para mim agora é falar de amor, de carinho, de festa. Hoje não há lugar para mágoas nem tristezas, somente para o amor que sinto por você e do desejo de te ver bem e feliz. Que Deus lhe abençoe muito, hoje e sempre, guie os seus passos, proteja a tua vida e a tua família e realize cada um dos teus sonhos.
Parabéns e muitas felicidades!
Feliz aniversário, meu irmão.

ANIVERSÁRIO DA MINHA AMIGA VÂNIA



Hoje é um dia muito especial para mim e para todos que tem o privilégio de ter a amizade dessa pessoa que é simplesmente fantástica.

Vânia, receba essas flores como demonstração de toda a minha admiração, carinho, amizade e amor.

Como as flores você espalha o seu perfume por onde passa, enfeita e alegra a vida de todos que, de uma forma ou de outra, cruzam o seu caminho.

Todos somos contagiados pela sua energia, alegria, fé, caridade...

Você é linda!

Parabéns e muitas felicidades!