terça-feira, 28 de julho de 2009

O TEMPO NA ERA DIGITAL

Vivemos num mundo globalizado, onde tudo acontece muito rapidamente. As informações chegam em milésimos de segundos. Milhões de contratos são fechados em poucos segundos, seja de compra e venda, de prestação de serviços, de educação etc. Basta apenas um toque no teclado do computador e pronto, as compras do supermercado são feitas, o ingresso do teatro é comprado, a matrícula no curso é realizada, o serviço do profissional liberal é contratado, a reserva para a viagem de fim de semana é acertada. Isso demonstra e comprova o ritmo veloz em que as pessoas vivem hoje. Podemos fazer muito mais coisas, hoje, do que fazíamos há algum tempo atrás, sem ao menos sair do lugar. Vivemos a era digital!

Isso é bom? É claro que isso é bom, mas, por outro lado, nos vemos cada vez mais cheios de compromissos, ou seja, ao invés de sobrar mais tempo para descanso e dar atenção à família, vivemos uma rotina cada vez mais frenética, sem tempo pra nada.

O homem acostumou a correr à medida que a tecnologia digital corre. Diante da possibilidade de participar de vários cursos, seja de extensão, de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, ou até, cursos livres, todos à distância, ele é capaz de trabalhar 8 horas por dia; ir à academia ou malhar em casa, assistindo aulas em vídeo; fazer faculdade; participar de cursos livres ou de especialização à distância; fazer compras, assistir vídeos, ler livros, e-mails e notícias na Internet....Ufa! Com mais de 12 horas do seu dia dedicados aos inúmeros compromissos, somadas às horas de sono, não sobra praticamente nada para a família ou até mesmo para não fazer simplesmente nada. Muito menos, para dizer àquelas pessoas mais importantes para nós, que as amamos e que devemos dedicar alguns minutos do nosso corrido dia a dia, para elas.

Você tem feito isso? Tem dedicado algum tempo do seu dia a essas pessoas? Ou o seu dia está curto demais, cheio de compromissos e não sobra tempo pra isso?

Não deixe passar o tempo sem dar a sua atenção às pessoas que verdadeiramente a merecem e necessitam dela, pois esse sim - O TEMPO - passa rapidamente, tão velozmente que quando percebemos, essas pessoas se vão desse mundo, saem das nossas vidas, sem ao menos ter certeza que nós as amávamos, porque estávamos muito ocupados.

Nossos filhos esperam o dia inteiro para receber um pouco de atenção. Nossos pais dedicam suas vidas inteiras para nos criar e educar, para em sua velhice, receber um pouco de atenção. Nossas esposas e maridos, às vezes, passam tantos anos ao nosso lado sem nunca terem ouvido - EU TE AMO! VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA MIM!

Quantas pessoas gostariam que o TEMPO voltasse atrás somente para terem a oportunidade de dizer às pessoas queridas que já se foram - EU TE AMO! -?

Será que você pode parar tudo o que está fazendo agora, inclusive de ler esse texto, procurar as pessos mais importantes na sua vida e dizer a elas o quanto elas são importante pra você. Dizer a elas: - EU TE AMO!

Você não vai perder muito tempo. Basta um telefonema, um e-mail ou, melhor, se ela está do seu lado, diga no seu ouvido agora: EU TE AMO!

Não se esqueça! Na corrida do TEMPO, quem perde é VOCÊ!

Afinal, a Bíblia nos ensina: De que adianta o homem ganhar o mundo, se perder a sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário